sexta-feira, 26 de novembro de 2010

domingo, 21 de novembro de 2010

YOUR LOVE - Ennio Morricone & Dulce Pontes




Obrigada por vc existir na minha vida, Manuuuu...

sábado, 11 de setembro de 2010


Viajei por mais terras do que aquelas em que toquei...
Vi mais paisagens do que aquelas em que pus os olhos...
Experimentei mais sensações do que todas as sensações que senti,
Porque, por mais que sentisse, sempre me faltou que sentir
E a vida sempre me doeu, sempre foi pouco, e eu infeliz.
A certos momentos do dia recordo tudo isto e apavoro-me,
Penso em que é que me ficará desta vida aos bocados, deste auge,
Desta estrada às curvas, deste automóvel à beira da estrada, deste aviso,
Desta turbulência tranqüila de sensações desencontradas,
Desta transfusão, desta insubsistência, desta convergência iriada,
Deste desassossego no fundo de todos os cálices,
Desta angústia no fundo de todos os prazeres,
Desta saciedade antecipada na asa de todas as chávenas,
Deste jogo de cartas fastiento entre o Cabo da Boa Esperança e as Canárias.
Não sei se a vida é pouco ou demais para mim.
Não sei se sinto de mais ou de menos, não sei
Se me falta escrúpulo espiritual, ponto-de-apoio na inteligência,
Consangüinidade com o mistério das coisas, choque
Aos contatos, sangue sob golpes, estremeção aos ruídos,
Ou se há outra significação para isto mais cômoda e feliz.
Seja o que for, era melhor não ter nascido,
Porque, de tão interessante que é a todos os momentos,
A vida chega a doer, a enjoar, a cortar, a roçar, a ranger,
A dar vontade de dar gritos, de dar pulos, de ficar no chão, de sair
Para fora de todas as casas, de todas as lógicas e de todas as sacadas,
E ir ser selvagem para a morte entre árvores e esquecimentos,
Entre tombos, e perigos e ausência de amanhãs,
E tudo isto devia ser qualquer outra coisa mais parecida com o que eu penso,
Com o que eu penso ou sinto, que eu nem sei qual é, ó vida.
Cruzo os braços sobre a mesa, ponho a cabeça sobre os braços,
É preciso querer chorar, mas não sei ir buscar as lágrimas...
Por mais que me esforce por ter uma grande pena de mim, não choro,
Tenho a alma rachada sob o indicador curvo que lhe toca...
Que há de ser de mim? Que há de ser de mim?


Álvaro de Campos - Passagem das Horas

domingo, 11 de julho de 2010

Meu Erro

Oswaldo Montenegro - Lua e Flor

Amor...






Ainda estou aqui à sua espera,
mesmo sabendo de todos os riscos,
mesmo sabendo q vc talvez não seja pra mim...
Preciso desesperadamente desse sentimento
dentro de mim...
Ter alguém à quem me doar por completo,
alguém que eu possa chamar de meu amor,
chamar de meu homem...
Sim, ter que ser um alguém muito especial também...
Um homem que saiba compartilhar, dividir, somar...
Um homem que não tenha medo das convenções sociais
Um homem c/ H maiúsculo....
Te quero e te espero aqui ao meu lado
Para que juntos, possamos viver e escrever
uma linda história de amor...
A história pela qual tenho esperado
toda a minha vida...

LISBELA E O PRISIONEIRO - Caetano Veloso

domingo, 23 de maio de 2010

domingo, 2 de maio de 2010

sexta-feira, 30 de abril de 2010

David Bowie "AS THE WORLD FALLS DOWN" Subtitles in Brazilian-Portuguese

Parabéns!!!...4.2...



Parabéns pra mim!!!
Parabéns...pq apesar dos pesares e apesar de tudo
Cheguei até aqui.
Não importa de que forma, nem como e nem porquê
Apenas cheguei.
Lutei e continuo lutando contra as dores, as tristezas, a depressão, a solidão
Nem sempre ganho, nem sempre perco
Num dia se ri, no outro se chora.
E assim, vou seguindo o meu caminho
Às vezes só, às vezes ao lado dos meus amigos
Mas sempre ao lado dos meus filhos.
E é daí que consigo a energia necessária pra prosseguir
Vendo seus rostos de anjo, segurando suas mãos pequenas
Me alegrando c/ suas pequenas, porém importantes vitórias.
Quem sabe um dia eu ainda tenha a sorte de encontrar uma companhia...
Um companheiro pra partilhar tantos momentos, tanto amor, tanta ternura
Alguém que queira trilhar ao meu lado
O caminho que me resta...

Soneto de Aniversário - Vinícius de Moraes




Passam-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.


Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.


Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpera embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.


E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

AMOR A PORTUGAL - DULCE PONTES

Uma singela homenagem a um novo amigo muito querido...
Obrigada pela sua companhia e pela sua alegria...


Kenny G - The Moment

Sonhe com aquilo que você quiser - Clarice Lispector




Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.



Djavan - Pétala

A mais pura poesia em forma de canção...


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Saudades de Amar

Eu realmente sinto muita saudade de amar...!


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Meu Destino - Cora Coralina








Nas palmas de tuas mãos
leio as linhas da minha vida.
Linhas cruzadas, sinuosas,
interferindo no teu destino.
Não te procurei, não me procurastes –
íamos sozinhos por estradas diferentes.
Indiferentes, cruzamos
Passavas com o fardo da vida...
Corri ao teu encontro.
Sorri. Falamos.
Esse dia foi marcado
com a pedra branca
da cabeça de um peixe.
E, desde então, caminhamos
juntos pela vida...


Oswaldo Montenegro - Quando A Gente Ama (Legendado)

SAMU - Vale do Ribeira


Andrea Bocelli "E Chiove" Live on stage in Tuscany

Como é estreita esta rua
que as pessoas mal cabem
anadam em procissão
devagar, bem devagar
ninguém morreu
nem é dia de santo
não se houve nenhuma voz
nenhum sino toca
no entanto o coração ainda tem esperanças
que jorrem as fontes

E chove sobre as pessoas
quisera enlaçar a lua com uma corda
para me levar bem longe
para me levar bem longe
onde o céu seja um céu
que não escurece nunca


E chove em terra de ninguém
quisera ter o poder
de diminuir a dor
neste rio amargo,
que não conhece o mar
porque o mar está tão longe
e no entanto está tão perto
bis
Como é longa esta rua
que não termina mais
se perde em meio às pedras,
a papéis abandonados
sob a hera dos muros
que se alastram
como praga sobre os dias
e noites sem pão
E no entanto o coração tem esperança
que jorrem as fontes

E chove sobre as pessoas...

Resta Qui (Stay with me) - Andrea Bocelli

A Miragem - Marcus Viana

Rifa-se um Coração (quase novo) - Clarice Lispector




Rifa-se um coração quase novo.
Um coração idealista.
Um coração como poucos.
Um coração à moda antiga.
Um coração moleque que insiste em pregar peças no seu usuário.
Rifa-se um coração que na realidade
está um pouco usado, meio calejado, muito machucado
e que teima em alimentar sonhos, e cultivar ilusões.
Um pouco inconseqüente
que nunca desiste de acreditar nas pessoas.
Um leviano e precipitado,
coração que acha que Tim Maia estava certo
quando escreveu... "não quero dinheiro,
eu quero amor sincero, é isso que eu espero...".
Um idealista...
Um verdadeiro sonhador...
Rifa-se um coração que nunca aprende.
Que não endurece,
e mantém sempre viva a esperança de ser feliz,
sendo simples e natural.
Um coração insensato que comanda o racional
sendo louco o suficiente para se apaixonar.
Um furioso suicida que vive procurando relações
e emoções verdadeiras.
Rifa-se um coração que insiste
em cometer sempre os mesmos erros.
Esse coração que erra, briga, se expõe.
Perde o juízo por completo em nome de causas e paixões.
Sai do sério e, às vezes revê suas posições
arrependido de palavras e gestos.
Este coração tantas vezes incompreendido.
Tantas vezes provocado. Tantas vezes impulsivo.
Rifa-se este desequilibrado emocional que,
abre sorrisos tão largos que quase dá pra engolir as orelhas,
mas que também arranca lágrimas e faz murchar o rosto.
Um coração para ser alugado,
ou mesmo utilizado por quem gosta de emoções fortes.
Um órgão abestado
indicado apenas para quem quer viver intensamente e,
contra indicado para os que apenas pretendem passar pela vida
matando o tempo, defendendo-se das emoções.
Rifa-se um coração tão inocente
que se mostra sem armaduras e deixa louco o seu usuário.
Um coração que quando parar de bater
ouvirá o seu usuário dizer para São Pedro na hora da prestação de contas:
" O Senhor poder conferir", eu fiz tudo certo,
só errei quando coloquei sentimento.
Só fiz bobagens e me dei mal
quando ouvi este louco coração de criança
que insiste em não endurecer e, se recusa a envelhecer".
Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se por outro
que tenha um pouco mais de juízo.
Um órgão mais fiel ao seu usuário.
Um amigo do peito que não maltrate tanto o ser que o abriga.
Um coração que não seja tão inconseqüente.
Rifa-se um coração cego, surdo e mudo,
mas que incomoda um bocado.
Um verdadeiro caçador de aventuras que,
ainda não foi adotado, provavelmente,
por se recusar a cultivar ares selvagens ou racionais,
por não querer perder o estilo.
Oferece-se um coração vadio, sem raça, sem pedigree.
Um simples coração humano.
Um impulsivo membro de comportamento até meio ultrapassado.
Um modelo cheio de defeitos que,
mesmo estando fora do mercado,
faz questão de não se modernizar, mas vez por outra,
constrange o corpo que o domina.
Um velho coração que convence seu usuário
a publicar seus segredos e, a ter a petulância
de se aventurar como poeta.


Canção com Parêntesis - Lya Luft





Meu coração que voava
Ficou surpreso
A boca se fechou, a música
Descaiu num tom menor
Meu corpo que retornava
Ao que nunca tinha sido
(senão em nostalgia)
retoma o que sempre fingiu ser.

Ficamos à espera, minha vida e eu
(sem amargura mas desconcertadas)
de que apagues os parêntesis
e voltes, e te permitas
as ternuras, o encanto, as surpresas
que iluminava( como os meus)
teus próprios dias


domingo, 25 de abril de 2010

Ao Longe, ao Luar - Fernando Pessoa


Ao longe, ao luar,
No rio uma vela,
Serena a passar,
Que é que me revela ?
Não sei, mas meu ser
Tornou-se-me estranho,
E eu sonho sem ver
Os sonhos que tenho.

Que angústia me enlaça ?
Que amor não se explica ?
É a vela que passa
Na noite que fica.

O Amor Antigo - Carlos Drummond de Andrade



O amor antigo vive de si mesmo,
não de cultivo alheio ou de presença.
Nada exige nem pede. Nada espera,
mas do destino vão nega a sentença.

O amor antigo tem raízes fundas,
feitas de sofrimento e beleza.
Por aquelas mergulha no infinito,
e por estas suplanta a natureza.

Se em toda parte o tempo desmorona
aquilo que foi grande e deslumbrante,
o antigo amor, porém, nunca fenece
e a cada dia surge mais amante.

Mais ardente, mas pobre de esperança.
Mais triste? Não. Ele venceu a dor,
e resplandece no seu canto obscuro,
tanto mais velho quanto mais amor.

sábado, 24 de abril de 2010

Pés Cansados - HD

Soneto de Londres - Vinícius de Moraes




Que angústia estar sozinho na tristeza
E na prece! que angústia estar sozinho
Imensamente, na inocência! acesa
A noite, em brancas trevas o caminho


Da vida, e a solidão do burburinho
Unindo as almas frias à beleza
Da neve vã; oh, tristemente assim
O sonho, neve pela natureza!


Irremediável, muito irremediável
Tanto como essa torre medieval
Cruel, pura, insensível, inefável


Torre; que angústia estar sozinho! ó alma
Que ideal perfume, que fatal
Torpor te despetala a flor do céu?

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dante's Prayer (Loreena McKennitt) - Tradução

A oração do dia...



Solilóquio - Vinícius de Moraes


...


E o gosto ardente de morrer?
Não é a morte o meu voto murmurante
Que caminha comigo pelas estradas e adormece no meu leito?
O que é morrer senão viver placidamente
Na imutável espera?

Nada respondo - nada responde o desespero
Solidão sem desvario.
Mas resta, resta a ânsia das palavras murmuradas ao vento
E a emoção das visões vividas no seu melhor momento
Resta a posse longínqua e em eterna lembrança
Da imagem única.

...

Heroes & Saints - Nicolaj Grandjean - Traduzido

Hoje estou péssima...
A solidão parece que ficou muito maior...
Uma dor no peito, uma angústia, uma tristeza
Estou sozinha, sou sozinha, sempre estive só
E...qnd parece q podemos enxergar...msm q uma tênue luz no fim do túnel
Vc percebe q estava apenas enganada...mais uma vez...




quarta-feira, 21 de abril de 2010

A viagem

Você não me ensinou a te esquecer

Marisa Monte - O que me importa

Marisa Monte - Não é Fácil.

Tribalistas - É Você (It's you)

Velha Infância - Tribalistas

Nossa...ouvimos mto os Tribalistas lá na ilha...
E essa música ficou sendo o meu hino oficial de lá...


Ilha do Cardoso, Cananéia, Litoral Sul de São Paulo

Eu tive o privilégio de conhecer a Ilha do Cardoso...
Foi uma viagem de fds c/ os colegas de trabalho ao Marujá.
Impossível ñ se apaixonar pela ilha...a sensação de tranquilidade, a paz...
A natureza nos brindando c/ seu espetáculo de belas paisagens,
os botos nadando bem ali...do nosso lado...
Um lugar preservado, um santuário ecológico.
Ñ há luz elétrica, só por gerador
Ñ há carros...
Só vc e a natureza...



Grécia (Atenas, Santorini, Mikonos e Rodes)

Este é o meu sonho...meu sonho dourado!!!
Conhecer todos esses lugares, pisar nessas terras, me deslumbrar c/ esse mar...


terça-feira, 20 de abril de 2010

Somewhere Over the Rainbow by Israel Kamakawiwo'ole LYRICS

VOCÊ NÃO SABE - Roberto Carlos (na voz de Maria Bethânea)

Essa dói demais!!!


Pitty - Me Adora (Videoclipe Oficial)

Eu te adoro...rsssss



Vc ainda vai me dar mto trabalho!!!...kkkkkkk

A luz que acende o olhar

Michael Carreira - Sem Ti Perdi A Razao De Viver

Conheci através de um amigo...

Caetano Veloso - Você é linda

Gihh...vc é linda!


Eu cantava essa música pra vc!...rsssss

Legião Urbana - Pais e filhos (ao vivo)

Pais e Filhos...

Vcs são toda a minha vida!!!

Godspell - 03 - Robin Lamont - Day By Day

Hair- Aquarius

A Chorus Line - Opening Combo

A Chorus Line - One ( Finale)

Norah Jones - Don't Know Why

Norah Jones - What Am I to You

MADREDEUS - Haja o Que Houver (video oficial)

madredeus-Coisas Pequenas

Madredeus - O Labirinto Parado

Renato....meu filho...


Renatinho - * 03/03/1988 +19/10/2000


Pra vc, meu filho amado...
Vc q tão cedo partiu, tão cedo terminou aqui a sua missão. Pra vc q foi nos tirado de uma forma tão trágica e abrupta e q nos deixou c/ uma saudade imensa...
Este momento é pra vc! Um momento de saudade, de dor, de lágrimas...mas tb um momento pra se recordar de tantas alegrias, de uma época feliz.
Meu Deus...perder um filho...o q se há pra dizer? ...ñ existem palavras pra isso!
Vc q sempre foi tão cheio de vida, tão intenso, tão brincalhão...saiu um dia de casa pra ñ mais voltar. Qual mãe espera por isso???
No meu egoísmo, olho p/ os seus amigos e me pergunto o porquê...por quê vc?
Como eu desejaria te ver hoje, ter visto o seu amadurecimento nestes últimos anos...ver o homem no qual vc teria se transformado. Vontade de fazer um simples carinho no seu cabelo, ouvir sua voz, sua risada...te dar um beijo e um abraço bem apertado...
Ai, esse vazio q ficou no meu peito...

'As Ilhas dos Açores' - Madredeus

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Milton Nascimento - "Canção da América" (1980)

Amigos

*************************************************************************************

Na vida da gente, existe vários tipos de amigos.
Têm aqueles q apenas passam brevemente...amigos de férias ou de determinadas épocas.
Têm aqueles q nos acompanham desde a infância ou a adolescência.
Têm também aqueles q oferecem seus ombros e seus abraços nos momentos difíceis.
Aqueles q nos surpreendem c/ sua generosidade, q ficam nos acompanhando de longe.
Têm os animadíssimos, amigos de velhas baladas, amigos de festa.
Sempre tem aquele q é escolhido como amigo íntimo, aquele q conhece todos os nossos segredos, os nossos medos, nossas inseguranças, nossos sucessos e nossos fracassos.
Um outro tipo, é o q faz c/ q o seu dia no serviço passe de uma forma mais divertida, mais leve...esse tá sempre pronto pra te ajudar!
Têm os sérios, brincalhões, farristas, mais novos, mais velhos, os q a gente reencontra depois de muito tempo - e parece q foi ontem q nos falamos pela última vez -, os q nos acompanham todos os dias.
Agora temos tb o amigo virtual...aquele q talvez nunca venhamos a conhecer pessoalmente, mas q apesar de tudo, tb tem sempre uma palavra de conforto e estímulo pra nos oferecer.
Puxa...o q seria da vida s/ todos vcs?...absolutamente nada, seria um enorme e árido deserto.
Esta é apenas uma pequena e singela homenagem a todos os meus amigos...amigos de ontem, amigos de hoje, amigos sempre...
Amo demais todos vcs!

Eu...

Nem sinto a necessidade de escrever tanto aqui...as músicas falam por mim.
Elas falam de mim, de quem sou, da minha história, das minhas dores, das minhas alegrias, dos meus sentimentos mais profundos...

Fênix - Jorge vercilo

*****************************************************

Eu sou a própria fênix...

Jorge Vercilo E Ana Carolina - Abismo

*****************************************************

Essa música é simplesmente linda demais!!!

Iolanda - Chico Burque e Simone

Notting Hill - How Can You Mend A Broken Heart

Eu...

Eu sou msm puro romantismo...rssss

Dion & Streisand

Barbra Streisand - Evergreen (live)

*****************************************************
Amor, macio como uma poltrona
Amor, fresco como o ar matutino
Um amor que é compartilhado por dois
eu encontrei com você

Como uma rosa, sob a neve de abril
Sempre foi certo que o amor brotaria
Amor, eterno e perene
Raramente visto por dois

Você e eu faremos de cada noite uma primeira noite
De cada dia um começo
Espíritos se elevam e sua dança não é ensaiada
Eles nos aquecem e nos provocam
pois temos o amor mais esplendoroso

Duas luzes que brilham como uma só
A beleza da manhã e o sol da meia-noite
Tempo em que aprendemos a planar alto
Tempo que não mudará o sentido de
um amor eterno e sem, sem fim

turn me on

*****************************************************
Norah Jones - Turn Me On

Like a flower waiting to bloom
Como uma flor esperando para florescer
Like a lightbulb in a dark room
Como uma lâmpada em um quarto escuro
I'm just sitting here waiting for you
Eu estou sentada aqui esperando por você
To come home and turn me on
Voltar para casa e me excitar

Like the desert waiting for the rain
Como o deserto esperando pela chuva
Like a school kid waiting for the spring
Como crianças da escola esperando pela primavera
I'm just sitting here waiting for you
Eu estou sentada aqui esperando por você
To come on home and turn me on
Voltar para casa e me excitar

My poor heart, it's been so dark since you been gone
Meu pobre coração, está tão escuro desde que você se foi
After all, you're the one who turns me off
Depois de tudo, você é o único que me apaga
You're the only one who can turn me back on
Você é o único que pode me excitar novamente

My hi-fi's waiting for a new tune
Meu som está esperando por uma nova sintonia
The glass is waiting for some fresh ice cubes
O copo esperando por alguns cubos de gelo
I'm just sitting here waiting for you
Eu estou sentada aqui esperando por você
To come on home and turn me on
Voltar para casa e me excitar
Turn me on
Me excitar

domingo, 18 de abril de 2010

Eu ainda vou te encontrar...

************************************************************************************
Eu sei que você está em algum lugar
Que um dia ainda hei de te encontrar
Estamos viajando através do tempo
Só para as nossas almas se unirem...
Busco o teu olhar em todos os olhares
Sigo andando pelas ruas
À espera de um sinal, à espera da certeza
De que vc está chegando, está vindo pra mim
Onde vc está? Pq demora tanto?
Estou aqui te esperando...
Olho pela janela, te espero na porta
Meu coração anseia por vc
Quero te dar todo o meu amor
Todo o meu carinho...









Luis Miguel - Amanecer

Essa sou eu...


************************************************************************************
Assim meio perdida, s/ saber em que porto ancorar, s/ saber o meu lugar...
Sempre fui assim...nostálgica, emotiva, sensível...uma eterna romântica.
E sempre me sentindo fora de sintonia c/ o mundo...como se vivesse em outra época, outros mundos...e, apesar de tudo, tentando me adaptar...
Sempre segurando no fundo do meu peito aquela dor, aquela saudade que nem mesmo eu sei do quê...me sentindo como uma criança perdida no meio da multidão, uma criança em busca de proteção e segurança...acho que em busca de mim mesma...
Carrego comigo apenas um amor s/ limites, um carinho infinito, uma ternura desperdiçada....muitos podem se perguntar porquê...desperdiçada em amores fracassados, em tantos sofrimentos e dores. Carrego também a certeza concreta da morte...da perda...perda de um pai que foi tudo na minha vida....perda de um filho na flor da idade...perda essa que levou embora uma parte de mim...
Sobreviver...talvez seja essa a minha missão....mas a que custo???...à custa da solidão que me invade a alma, da tristeza dos meus pensamentos...
Sim...todos sempre hão de falar: "você é forte, você supera"...mas acontece que as minhas forças não são infinitas. A gente se cansa e em alguns dias me sinto completamente esgotada...cansada de sobreviver, cansada de lutar...Claro, são apenas fases...fases muito difíceis...mas sei que passa....